Em meio a um abaixo-assinado contra a Netflix, serviço garantiu telefilme no próximo ano.

O que o título A Primeira Tentação de Cristo lhe evoca? Na trama humorística do mais recente Especial de Natal do Porta dos Fundos na Netflix, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) deixa todos os apóstolos e familiares em choque após retornar de uma viagem de 44 dias com o namorado Orlando (Fábio Porchat), servindo como fio condutor de toda a narrativa.

A história, no entanto, foi alvo de boicotes advindos de políticos, religiosos e celebridades, que inclusive incitaram a criação de um abaixo-assinado, que no momento já conta com quase duas milhões de assinaturas. A petição foi organizada por um cerimonialista do site change.org e foi endossada por diversos internautas que afirmaram ter cancelado o serviço de streaming por sentirem-se ofendidos.

Por outro lado, segundo uma fonte do jornal O Globo, a Netflix já encomendou a edição de 2020 do Especial de Natal que, ainda de acordo com o jornal, foi a obra nacional mais assistida da história da plataforma. Ainda não há nenhum dado concreto a respeito da equipe e sinopse, mas é possível que Rodrigo Van Der Put volte para dirigir o elenco do Porta no próximo ano.

Resultado de imagem para especial de natal porta dos fundos

Além de ter vencido o Emmy Internacional pela edição de 2018, o Especial de Natal virou notícia nos veículos internacionais após as tentativas de boicote. O Hollywood Reporter, por exemplo, destaca que esta não é a primeira vez que o streaming enfrentou opiniões adversas de parte de seu público, visto que a animação Super Drags também recebeu diversas petições.

FONTE: ADOROCINEMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.