Uma delas terá Gabriel Leone como o criminoso carioca Pedro Dom.

A Amazon Prime Video está investindo cada vez mais em terrinhas tupiniquins e anunciou seis produções nacionais inéditas — duas séries documentais e quatro de ficção, além das que já tinham sido divulgadas anteriormente, Tudo ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa. Os anúncios foram feitos no evento Amazon Prime Video Presents, em São Paulo, que contou com a presença do AdoroCinema.

O serviço de streaming anunciou DOM, uma série inspirada na história real de Pedro Dom, um dos assaltantes mais temidos do Rio de Janeiro, líder de um grupo de criminosos responsável por assaltar edifícios de luxo na cidade. A ideia surgiu quando o pai do jovem, o policial civil aposentado Luiz Victor D., procurou o cineata Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) para contar a história de seu filho. A trama vai focar na relação de pai e filho e narrar a trajetória de Victor desde a década de 70, quando se engajou no combate às drogas, até a luta contra o envolvimento do filho com o tráfico. De acordo com Breno Silveira, “Existe uma ligação de amor de pai e filho. Tem vários lados dessa história, que vai além das drogas”. A série é inspirada em livro inédito de Tony Bellotto.

“Existe uma ligação de amor de pai e filho. Tem vários lados dessa história que vai além das drogas”, afirmou Silveira. Gabriel Leone interpretará Pedro Dom, enquanto Flavio Tolezani viverá seu pai. Isabella Santoni também completa o elenco. A série segue em gravações e não possui data de estreia.

Cena de DOM.

Outro título é Setembro, que acompanha um mulher trans, Cassandra, que se depara com uma criança em busca do pai. Com episódios de 30 minutos, a série se passa no Centro de São Paulo e tem como objetivo refletir a diversidade da região, repleta de moradores de rua, prostitutas, hipsters, famílias e imigrantes. A série é roteirizada pela argentina Josefina Trotta e pela brasileira e trans Alice Marcone, e faz parte do projeto da Amazon chamado sala de roteirista que busca novos talentos, pautados na representatividade (negros, gays, trans) e propõe uma criação coletiva.

Também foi anunciada a série de comédia Lov3, com uma pegada mais jovem e divertida. Na trama, pai e mãe precisam dar uma notícia bombástica para seus três filhos (dois gêmeos de 24 anos e uma mais velha, de 34), fato que os leva uma jornada de auto-conhecimento. Cada um destes irmãos está em uma diferente fase de experimentação sexual e a notícia que recebem dos pais faz com que eles repensem seus relacionamentos. Monogamia, traição, sexo anônimo e virtual são alguns dos temas levantados pelas histórias dos personagens. Com episódios de 30 minutos, a produção foi criada por Felipe Braga e roteirizada por Rafael Lessa.

 Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, que contará a trajetória da seleção na Copa América e os bastidores dos jogadores, ganhou data de estreia para o dia 31 de janeiro.

Cena de Tudo ou Nada: Seleção Brasileira.

Além disso, foram divulgadas informações sobre o reality show, Soltos em Floripa, que acompanhará um grupo de anônimos em uma casa e uma série de celebridades reagindo ao que acontece no local, entre elas, Pabllo Vittar. A produção estreia no início de 2020, ainda sem data.

Também foi anunciada a produção Projeto Marcelo D2. Ainda sem título oficial, a produção de Francesco Civita e Beto Gauss, da Prodigo Films, contará histórias de mães que moram nas comunidades e seus desafios diários.

A presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, destacou a preocupação em fazer investimentos em produções locais, com uma variedade de histórias e conteúdo. “O que faz de Amazon uma produtora tão global é que reunimos diversos pontos de vista e valorizamos a diversidade”, afirmou durante o evento.

FONTE: ADOROCINEMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.