Hum…

Prestes a ter que lidar com as fortes concorrências do Disney+, Peacock, HBO Max e Apple TV+, a Netflix já está se planejando para lidar com as ausências de Friends e The Office no catálogo norte-americano. Para o presidente de conteúdo Ted Sarandos, a gigante do streaming é essencial para a popularização de ambas as comédias.

“Uma das razões por que Friends e The Office são tão populares é porque elas estão na Netflix”, declarou, em entrevista concedida à Vanity Fair. “Você imagina o que acontece quando uma criança chega em casa da escola: ‘Acabei de ver essa série nova, Friends“.

Segundo Sarandos, isso não aconteceria caso as séries estivessem disponíveis em plataformas de streaming menos populares.

“Lembra daquela teoria de que ‘o meio é a mensagem’? Parte do sucesso permanente dessas séries existe porque elas estão disponíveis na Netflix, de uma forma que as pessoas possam ver e manter em suas vidas”, justificou.

Matt Winkelmeyer/Getty Images

É claro, há de se ponderar que o sucesso consolidado das duas comédias citadas antecede até mesmo o boom da internet, mas Sarandos considera que o digital é imprescindível para que ambas atinjam o público mais jovem. Ele afirma que foi apenas assim que a chamada “Geração Z” foi capaz de descobrí-las e fazer o fenômeno se manter.

É claro que isso é uma via de mão dupla. Enquanto de fato há de se considerar o papel da Netflix na manutenção do sucesso de produções mais consagradas e já finalizadas, também é verdade que tê-las no catálogo ajudou (e muito!) na popularização da gigante do streaming. A estratégia, inclusive, é investir em mais conteúdo original para suprir essa falta. Além disso, recentemente a empresa também anunciou que adquiriu os direitos globais de Seinfeld, para lidar com as fugas de Friends e The Office.

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.