Eita.

Dá-lhe cancelamento. Após reportar um grande prejuízo no terceiro trimestre de seu ano fiscal, e apontar X-Men: Fênix Negra como a maior fonte do déficit de US$ 170 milhões, a Disney esclareceu alguns pontos de como será o funcionamento da 20th Century Fox agora como um selo do conglomerado. Bob Iger contou que mais da metade dos filmes da Fox serão lançados diretamente no streaming — seja no ainda inédito Disney+ ou no Hulu —, e confirmou que alguns títulos, como os relacionados às franquias Avatar, Planeta dos Macacos, Kingsman e Assassinato no Expresso do Oriente, seguirão vivos. Porém, boa parte dos 276 filmes “em desenvolvimento” na Fox devem ser descartados.

Em reunião com investidores (via Variety), Bob Iger afirmou que vai descartar a maioria dos projetos em desenvolvimento na Fox, levando o selo a “novas direções, com um quadro inteiramente novo de produções que irão focar em um grupo seleto de propriedades”.

É importante ressaltar que, normalmente, a fase de desenvolvimento de um filme não significa que a produção tenha se iniciado e que dinheiro tenha sido investido; isso acontece, normalmente, na fase de pré-produção, quando os times passam a buscar elenco, locações e construção de cenários. Muitos dos projetos que a Fox havia anunciado tratavam-se de filmes independentes, estrangeiros ou documentários.

A Disney não se pronunciou oficialmente a respeito do possível descarte de tanto material, e não especificou quais projetos não terão continuidade. No entanto, é possível concluir os que estão mais seguros.

Entre os filmes que estão em pré-produção e, por isso, já tiveram dinheiro investido, estão: as quatro continuações de Avatar; a trilogia Rua do Medo, que já contratou Sadie Sink (Stranger Things); Morte no Nilo, continuação de Assassinato no Expresso do OrienteBob’s Burger’s: O Filme; um reboot de Garfield e Z, o reboot de Zorro que contará com Gael García Bernal e Kiersey Clemons. Justamente porque já houve comprometimento com estes projetos, eles dificilmente seriam jogados fora.

Também há a lista dos filmes que já estão em produção ou finalizados, que de alguma forma chegarão às telas. Entre eles estão Ad Astra. The King’s Man, The Woman in the WindowO Exterminador do Futuro: Destino SombrioJudyFord vs. FerrariFree GuyWest Side Story e as animações Nimona e Call of the Wild.

Por fim, a mais extensa é a lista de projetos em desenvolvimento, que estão em fases iniciais e, em sua maioria, não têm elenco atrelado. Entre os mais proeminentes estão as sequências de Assassin’s Creed e Hitman, o reboot de Flash Gordon escrito por Taika Waititi, um live-action de Play-Doh dirigido por Paul Feig e muitos projetos de Shawn Levy. A lista completa (via Reddit) está aqui.

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.