Quando o primeiro Toy Story chegou ao cinemas, era tudo mato.

Quando a Pixar lançou Toy Story – Um Mundo de Aventuras, em 1995, além de mostrar ao mundo seu primeiro longa-metragem, também criou o primeiro longa animado em computação gráfica da história. Apesar de ter inovado o mundo da animação, o estúdio ainda tinha um longo caminho a percorrer e um vídeo da INSIDER mostra exatamente isso, analisando a evolução técnica do estúdio em cada um dos seus filmes, até chegar em Toy Story 4.

Focar em brinquedos de plástico para seu primeiro filme foi uma sábia decisão tomada pelo estúdio, já que com as técnicas de animação da época os objetos inanimados (animados, no caso desses brinquedos) eram os mais fáceis de fazer parecerem realistas. No vídeo, a comparação mais impressionante se dá em relação aos animais peludos. Colocando lado a lado o cachorro do Sid no primeiro filme da franquia e um gato que aparece no quarto, fica evidente o aprimoramento técnico realizado nestes 24 anos.

Porém, não é só no movimentos de pêlos — explicado em detalhes no vídeo, em relação à técnica desenvolvida para animar o adorado monstrão peludo Sully em Monstros S.A.— que a INSIDER demonstra a evolução revolucionária para a animação que a Pixar teve. Eles abordam o movimento da água em Procurando Nemo, o uso de iluminação em Viva – A Vida é Uma Festa, o estudo de movimentos realizado para criar o polvo Hank em Procurando Dory e por aí vai.

É de dar orgulho a qualquer fã da Pixar o quão longe eles chegaram e incentiva a qualquer fã de animações a continuar os assistindo, para ver aonde mais eles podem ir com essa forma de arte. Toy Story 4 já está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.