Chegou aos cinemas na última quinta-feira (6/06) o drama canino Juntos para Sempre. A sequência de Quatro Vidas de um Cachorro — baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron — traz o cão Bailey  com um novo propósito, cuidar da neta de seu dono. Que o melhor amigo do homem é digno dos mais diversos filmes todo mundo já sabe. Sua participação significa sucesso garantido, sejam eles reais ou de desenho animado.

Então preparem os lencinhos, porque a lista mais fofa do AdoroCinema acabou de chegar! Para comemorar a estreia de Juntos para Sempre, que além de ter Josh Gad emprestando sua voz ao cão, conta com Dennis Quaid e Kathryn Prescott no elenco, selecionamos os 10 cachorros inesquecíveis do cinema. O seu favorito está aqui? Confira:

LASSIE

Lassie é considerada um dos cachorros mais famosos do mundo audiovisual. A cadela, da raça Collie, ficou famosa através de um seriado que durou 20 anos (1954 – 1974). Depois disso, a indústria cinematográfica produziu diversas versões sobre as aventuras da cachorrinha. Na adaptação lançada em 1994, a família Turner decide começar uma nova vida e se muda para Virginia. A mudança abala o emocional de todos, sobretudo do jovem Matt (Thomas Guiry), que se sente perdido e solitário. Até o dia em que conhece uma acolhedora cadela, que começa a ajudar o adolescente a se adaptar à nova vizinhança.

Beethoven

Quem nunca viu um São Bernardo passeando pela rua e automaticamente se lembrou do enorme cão protagonizando diversos filmes nos anos 90? Com todo aquele pelo, baba e amor por sua família, Beethoven se tornou tão popular na época que garantiu diversas sequências: Beethoven 2 (1993), Beethoven 3 – Uma Família em Apuros(2000), Beethoven 4 (2001), Beethoven 5 (2003), Beethoven: A Corrida para a Fama(2008) e Beethoven – Aventura de Natal (2011). Ele é lindo, não é mesmo?

MILO

Todos que acompanharam as aventuras de Jim Carey em O Máskara, sabem que ele estava sempre junto de seu fiel companheiro, o cão Milo. Uma das cenas mais icônicas do filme é quando o Jack Russel Terrier acaba colocando a máscara de Loki, causando as mais diversas confusões. O pequeno parecia mais um diabo da tasmânia, deixando todo mundo de cablo em pé — Taz Mania, é você?

MARLEY

Bagunceiro, trapalhão e cheio de amor pra dar. Conhecido como “o pior cão do mundo”, Marley conquistou milhares de pessoas nos cinemas. O filme Marley & Eu é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. O longa acompanha a vida do casal John e Jenny (Owen Wilson e Jennifer Aniston), que decidem adotar um lindo filhote de labrador. O que eles não esperavam era que o pequeno fosse virar suas vidas de de cabeça para baixo — e com direito a muitas lágrimas!

BENJI

Existem mais de cinco filmes sobre o cãozinho Benji. O famoso vira-lata que fez sucesso nos anos 70, ganhou uma nova versão em 2018. Dessa vez, ele é adotado por Carter (Gabriel Bateman) e Frankie (Darby Camp). Como a mãe dos irmãos trabalha muito, eles decidem manter o cachorro escondido. É claro que ela acaba descobrindo, mas como resistir a essa carinha de anjo?  E quando as crianças são sequestradas, é Benji quem vai ao resgate!

FRANK

Frank é um alienígena (um Remoolian) que vive na Terra disfarçado como um cão da raça Pug. Com a voz de Tim Blaney, ele faz uma participação breve em MIB – Homens de Preto, fornecendo informações sobre a galáxia ao agente K (Tommy Lee Jones). Já no segundo filme, ele passa a ganhar mais tempo de tela. Frank se torna um integrante da MIB e vira o parceiro de J (Will Smith), aterrorizando o agente e aprontando todas durante as missões. Já estão com saudades? Então podem ficar tranquilos, porque o adorado cãozinho vai aparecer novamente em MIB: Homens de Preto – Internacional, que estreia dia 13 de junho nos cinemas.

RIN TIN TIN

Cães bem adestrados podem realizar as mais diversas façanhas diante das câmeras. Esse era o caso de Rin Tin Tin, um Pastor Alemão que viveu 13 anos e protagonizou 30 filmes. Em 1927, ele chegou a ser indicado na categoria Melhor Ator do Oscar e quase levou a estatueta para casa! Mas o personagem fez sucesso mesmo na série de TV As Aventuras de Rin Tin Tin (1954 – 1959), ao lado do ator mirim Lee Aaker, intérprete do Cabo Rusty. Já no Brasil, muita gente ainda o associa ao cachorro Lobo, um dos protagonistas do seriado brasileiro O Vigilante Rodoviário (1961-1962), que foi inspirado no bom e velho amigo da lei.

101 DÁLMATAS

Se um é pouco, dois é bom e três é demais, imagina 101! Um verdadeiro clássico da Disney, 101 Dálmatas encantou adultos e crianças, além de tornar esses cãezinhos — que mais parecem um pote de sorvete de flocos — super populares. Tudo começou com a animação lançada em 1961, onde um casal de dámatas tem seus 15 filhotes roubados para serem transformados em um casaco de pela pela malvada Cruella DeVil. O sucesso foi tanto que em 1996, uma versão live action chegou as telonas, e quem deu vida a estilista maluca foi a atriz Glenn Close!

SCOOBY-DOO

Scoobert Cornelius Doo — Scooby-Doo para os íntimos — é o protagonista de uma série de TV de mesmo nome. Mas essa lista não era sobre cães do cinema? Sim, e o Dogue Alemão continua aqui porque o enorme sucesso da animação nas telinhas rendeu em dois filmes, estrelados por Freddie Prinze Jr. (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Matthew Lillard (Salsicha) e Linda Cardellini (Velma). Como os atos do personagem eram grandiosos demais para um doguinho de verdade, Scooby foi criado através de efeitos especiais. No Brasil, Orlando Drummond emprestou a voz por mais de 30 anos para o cachorro comilão.

BRUISER

Ocupando o lugar de menor cão da lista, o Chihuahua Bruiser foi o pivô de uma verdadeira batalha na corte de Washington em Legalmente Loira 2. Quando Elle Woods (Reese Witherspoon) descobre que a mãe de seu pequeno comapnheiro está sendo usada como cobaia em testes com cosméticos, ela vai para Washington trabalhar com a congressista Victoria Rudd (Sally Field) e decide criar uma lei que liberte todos os animais. Mãe humana mais dedicada que essa, não existe!

BÔNUS: DAISY

Responsável por uma das vinganças mais justas do cinema, está Daisy, a Beagle. Enviada como um presente para ajudar no luto John Wick (Keanu Reeves), a cachorrinha sofreu um final trágico ao ser morta por membros da máfia russa. O que os bandidos não sabiam, era que esse ato despertaria a fúria de seu dono, um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York. Pequenina, sua vida foi curta mas rendeu — e ainda rende — uma das melhores franquias (De Volta ao Jogo) de ação já vistas no cinema. Fica aqui a homenagem.

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.