Após o término de Game of Thrones, outra produção da HBO começou a bombar. Chernobyl chocou o mundo com a forma explícita em que lida com o desastre nuclear que devastou a cidade da Ucrânia, que dá título à série, em 1986. Além de imagens fortes, o terceiro episódio contou com um dialogo explicando como o envenenamento por radiação mata uma pessoa:

“A radiação ionizante separa a estrutura celular. As bolhas na pele ficam vermelhas e depois pretas. […] O dano celular começa a se manifestar. A medula óssea morre, o sistema imunológico falha, os órgãos e tecidos moles começam a se decompor. As artérias e veias se abrem como peneiras, a ponto de você não poder nem mesmo administrar morfina para dor, que é inimaginável. E depois de três dias a três semanas, você está morto.”

A fala é dita por Valery Legasov, vivido por Jared Harris (The Crown), e transmite perfeitamente o horror, e realidade, que as pessoas afetadas pelo acidente sofreram. No mesmo episódio, a série mostrou um dos pacientes falecendo por conta do processo descrito pelo protagonista.

Chernobyl é exibida pela HBO às sextas-feiras, às 21h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.