Relembre a carreira do ator que comemoraria 40 anos em 2019.

Heath Ledger nos deixou em 22 de janeiro de 2008, em consequência de uma overdose acidental de remédios. À época de sua morte (quando tinha apenas 28 anos), ele já havia construído uma carreira bem interessante e diversificada – passando por filmes de época, dramas, romances, comédia e até mesmo biografias.

Com trabalhos que iam desde contracenar com Mel Gibson até ser dirigido por Ang Lee, Ledger também já havia sido notado pela Academia ao receber uma indicação a Melhor Ator por O Segredo de Brokeback Mountain.

No entanto, mesmo após sua morte a carreira do ator australiano continou a crescer e a conquistar cada vez mais fãs, pois a indicação ao Oscar, em 2006, lhe ajudou a encontrar o maior papel de sua vida. Ainda em 2008 seria lançado o filme O Cavaleiro das Trevas, obra de Christopher Nolan que não só trazia Batman como também outro grande peso do universo DC: o vilão Coringa.

Ledger conseguiu o papel como Palhaço do Crime e foi duramente questionado por ser o “sucessor de Jack Nicholson“. O triste é que, mesmo tendo finalizado o filme na pele de Coringa, o ator nunca chegou a ver a magnitude que sua interpretação alcançou no meio cinematográfico. Lançado em julho daquele ano, O Cavaleiro das Trevas foi o penúltimo longa de Ledger (o último foi O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus) e sua marcante atuação lhe rendeu, enfim, um Oscar por Ator Coadjuvante. O segundo troféu póstumo a ser entregue em toda a história da premiação.

Como em 2019 Heath Ledger faria 40 anos, o AdoroCinema separou os 5 filmes mais marcantes de sua carreira. Relembre com a gente!

10 Coisas que Odeio em Você (1999)

O impulso perfeito para o início da carreira do ator. A comédia romântica, baseada na obraA Megera Domada, é considerada um dos clássicos do gênero e conta com ótimos momentos entre Ledger e Julia Stiles. Quem lembra daquele poema emocionante recitado no final?

Coração de Cavaleiro (2001)

Após conhecer a fama em 10 Coisas, o ator mergulhou em uma aventura épica (também com bons tons de comédia) ao interpretar um escudeiro que se passa por cavaleiro – tudo para conquistar a nobreza e a garota dos seus sonhos. Uma ótima sessão da tarde!

Os Irmãos Grimm (2005)

Com direção de Terry Gilliam (ex-Monty Phyton), Heath Ledger atua ao lado de Matt Damon nesta adaptação da fábula sobre os famosos Irmãos Grimm. Com Lena Headeyno elenco, a dupla procura solucionar casos misteriosos para reconquistar a fama que tinha no passado.

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Ledger, que já era considerado um galã, conquistou não só o público como a crítica ao interpretar o caubói Ennis Del Mar, que se apaixona por Jack Twist (Jake Gylenhaal) nas montanhas do oeste americano. O romance surpreendeu na época e a delicadeza de Ang Lee ao contar essa história através das décadas lhe rendeu um Oscar.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Por muitos, a versão que Ledger criou para o Coringa é considerada ainda maior que a de Jack Nicholson por transcender o que os quadrinhos e o cinema haviam entregue antes. Desde a risada inconfundível até os trejeitos, o antagonista roubou os holofotes de Batman, o próprio protagonista do filme. Não é pouca coisa!

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.