Funcional ou disfuncional, não importa: nós amamos todas!

Sempre há aquelas famílias que se destacam em filmes ou séries. Algumas se aproximam muito da realidade (por isso são tão queridas) e outras fogem completamente do “padrão” familiar (o que torna qualquer enredo mais interessante pela novidade). O fato é que histórias que giram em torno de relações familiares têm forte apelo ao público.

Separamos algumas famílias do cinema e da TV que marcaram gerações e que certamente se tornaram especiais para diversos pais, mães, filhos, tios e avós:

Família Addams (A Família Addams)

Os personagens criados na década de 30 pelo cartunista Charles Addams começaram a se tornar conhecidos em tirinhas de revistas da época, mas ao longo do tempo ganharam uma série de TV nos anos 60 e, posteriormente, dois filmes (em 1991 e 1993). Raul JuliaAnjelica Huston interpretaram Gomez e Mortícia Addams tanto no primeiro filme quanto na continuação e são a adaptação perfeita de um casal muito apaixonado e devoto à sua família.

Família Alvarez (One Day at a Time)

A produção, recém-cancelada em sua 3ª temporada, conquistou o público ávido por séries por se atentar a reflexões ligadas à homofobia, xenofobia e machismo, especialmente pela família Alvarez ser muito ligada às raizes cubanas.

Família Pêra (Os Incríveis 1 e 2)

Um ótimo exemplo de família com traços que se assemelham a muitas famílias ao redor do mundo, mas com uma observação: todos são super-heróis! Os Incríveis diverte por misturar as atividades corriqueiras da família Pêra com as missões quase impossíveis que eles precisam encarar unidos, como toda família por aí. Enquanto, Os Incríveis 2 chega ao Telecine Play nesse mês para mostrar como os Pêra lidam com uma nova forma de levar a vida em família e, ainda assim, conseguem salvar o mundo. Ufa! Isso que é ser herói!

Família Weasley (Harry Potter)

Como não lembrar de Molly Weasley enviando um berrador a Rony sem a menor vergonha de dar uma bronca daquelas, envergonhando o filho na frente dos amigos? A família Weasley pode ser considerada qualquer coisa, menos sutil – o que não os torna menos afetuosos, uma vez que sempre se preocupam uns com os outros da família e também com aqueles que vêm de fora, incluindo Harry Potter.

Família Corleone (O Poderoso Chefão)

A trilogia de filmes dirigidos por Francis Ford Coppola pode falar de um grande chefe da máfia, mas é inegável atestar que toda a trama gira em torno das intrigas familiares dos Corleone. Tais questões foram o estopim para grandes cenas dramáticas (como o “beijo da morte” que Michael dá em Fredo e as mortes de Sonny e Vito) e formam toda a base narrativa dos capítulos.

FONTE: ADOROCINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.