Vingadores: Ultimato será o filme mais longo do Universo Cinematográfico Marvel! A rede de cinemas AMC revelou acidentalmente que o filme teria três horas e dois minutos de duração, informação confirmada mais tarde pelo Fandango. Isso significa que o tão esperado longa é o primeiro da Marvel Studios a passar da marca de duas horas e meia, ultrapassando os 149 minutos de Vingadores: Guerra Infinita.

Muito vinha se especulando sobre a duração do filme desde seu processo de montagem, quando o diretor Joe Russo afirmou que o filme estava com por volta de três horas. Ele e seu irmão e parceiro criativo, Anthony Russo, contaram ao Collider em fevereiro que “o estúdio está de acordo com o que é a melhor história. Nesse momento o filme está indo bem e tivemos ótimas respostas de testes de audiência, estamos nos sentindo bem onde estamos.”

Com a tendência cada vez mais frequente de grandes filmes de ação durarem duas horas e meia, há de se questionar se o acréscimo de 32 minutos pode afetar a bilheteria do longa. Previsões de especialistas apontam que Ultimato deve bater o recorde de arrecadação de seu antecessor, porém para fazer isso o filme precisaria ser exibido quase que em looping constante em todos os grandes cinemas dos EUA, já que o tempo de duração diminui a quantidade de sessões diárias que podem ser exibidas. Isto é, se não aumentarem o número de salas em comparação com Guerra Infinita.

Há também o aspecto físico e psicológico de assistir a um filme de mais de três horas. Enquanto alguns fãs ficam felizes em ver o encerramento de uma era e uma história que vem durando mais de uma década com o maior tempo de aproveitamento possível, outros membros do público podem ter dificuldade em ficar com o bumbum quieto na cadeira por tanto tempo. Especialmente quando se trata do público infantil.

Independente do tempo de duração, Vingadores: Ultimato definitivamente será um sucesso de bilheterias. Afinal, quem não está ansioso para saber o que vai acontecer com Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro e companhia? Ainda há rumores de que o filme poderia oferecer um intervalo para aliviar a duração extensa, como se faz em peças de teatro e foi feito com a saga Senhor dos Anéis.

Estrelado por Chris EvansRobert Downey JrScarlett JohanssonBrie LarsonChris Hemsworth e Mark RuffaloVingadores: Ultimado chega aos cinemas em 25 de abril.

FONTE: ADOROCINEMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.