É incrível como mudanças ocorrem rapidamente, em aproximadamente cinco anos deixamos de ir até locadoras para alugar DVDs, lançamentos que saiam do cinema e demoravam meses para estarem disponíveis para você assistir novamente.

Agora você não precisa nem sair de casa, está tudo ali, disponível, e você nem precisa ir devolver depois de 24 ou 48 horas (filmes novos geralmente tinham de ser devolvidos logo no dia seguinte).

Alguns filmes nem sequer são lançados no cinema, eles entram diretamente nas plataformas de serviços de streaming.

Essas mudanças ocorreram nos últimos anos devido ao aumento de produção de conteúdo de entretenimento e ao aumento de pessoas procurando por filmes, séries e serviços desse tipo.

Não apenas filmes estão sendo mais vistos, como séries também se tornaram mais populares, caindo nas graças do povo e se tornando um dos conteúdos mais vistos atualmente.

Ao procurar um serviço de streaming para acompanhar esses entretenimentos, você se deparará com vários sites, alguns muito famosos como a Netflix, mas ela não é a única opção e resolvemos lhe mostrar isso.

Aqui nós listamos abaixo os 8 melhores aplicativos de streaming para assistir filmes e séries, para que você possa curtir o melhor do entretenimento. Apesar de todos terem como objetivo lhe disponibilizar filmes e/ou séries, eles funcionam de formas diferentes.

Caso você conheça algum outro aplicativo que considere bom e que deveria estar na lista, compartilhe conosco nos comentários. E agora, encontre aquele que mais se encaixa com o seu estilo e aproveite!

 Os 8 Melhores Aplicativos de Streaming para Assistir Filmes e Séries

1 – Netflix

Sendo considerado um dos maiores e mais famosos serviços de streaming da atualidade, é difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar da Netflix.

Este serviço de streaming tornou-se popular por dispor de um conteúdo muito diversificado em seu catálogo. Nele você encontrará filmes, séries, animações, documentários, programas de TV e conteúdos exclusivos.

A Netflix não apenas disponibiliza conteúdo como também os produz, o que garante muitas novidades mensais e muita diversidade no catálogo. Porém, a quantidade de séries produzidas e lançadas é bem superior que a de filmes e há um tempo limitado para elas ficarem disponíveis.

Netflix Blog

Ela possui parceria com algumas grandes produtoras como Marvel e Disney, o que possibilita a plataforma disponibilizar séries como Jessica Jones e Demolidos, além das séries animadas e das duas primeiras trilogias de Star Wars.

Entre suas séries originais de grande sucesso podemos mencionar Stranger Things, Master of None, Orange is the New Black, The Good Place,o Atirador, The Crown, Black Mirror, entre muitas outras

Para dispor deste serviço você precisa de uma assinatura mensal, que possui três pacotes, o básico, o padrão e o Premium. A diferença entre eles é basicamente a qualidade de imagem, HD no pacote padrão e UHD no pacote Premium, e a quantidade de telas simultâneas (uma no básico, duas no padrão e quatro no Premium).

A Netflix conta também com um sistema de perfis e eles são individuais, para que você criar uma lista com seus filmes favoritos, além de ela destacar os filmes de acordo com o estilo de filme que você costuma ver. Além disso, também há a possibilidade de compartilhar sua assinatura com mais pessoas, cada uma tendo o seu perfil.

Profiles Netflix Blog

Ela pode ser acessada a partir de dispositivos móveis como Android e iOS, além de computadores e Tablets. Você também pode utilizar Smart TV, PlayStation, Xbox, Apple TV, Blu-ray, Chromecast e muitos outros, sendo possível baixar para assistir off-line.

Esse serviço conta com um poderoso algoritmo de sugestões que ajuda os usuários a encontrar os títulos escondidos, além de possuir um recurso de “potencializar” a conexão de internet , de forma a transmitir o conteúdo sem falhas.

Em relação ao seu preço, os planos variam entre 19,90 a 37,90 e também conta com sistema de cartões pré-pagos, além de oferecer um mês de forma gratuita para o usuário experimentar.

2 – Telecine Play

Quem possui TV por assinatura com certeza já deve ter visto muitas propagandas a respeito desse serviço de streaming. Isso porque o Telecine Play está disponível de forma exclusiva, e gratuita, para assinantes de TV por assinatura que tenham canais Telecine.

Apesar de o serviço ser exclusivo para quem possui TV a cabo, esse serviço de streaming pode ser acessado por meio de computadores, tablets e dispositivos móveis com Sistemas Operacionais Android e iOS.

Dispositivos Telecine Blog

O Telecine Play é mais voltado para aqueles que gostam de assistir filmes, já que seu conteúdo se resume basicamente a isso, e nele você encontrará um vasto acervo composto por filmes que já estrearam em um dos canais do Telecine.

Esse acervo é composto por quase mil e quinhentos títulos, filmes que vão desde produções independentes até blockbusters recentes ganhadores de Oscar, e que são conteúdos exibidos nos canais Telecine Premium, Pipoca, Touch, Action, Fun e Cult (mas com o benefício de não precisar seguir a programação).

Telecines Blog

Veja também: Os Melhores Monitores para Jogos

A grande vantagem do Telecine Play é que você encontrará muitos filmes com uma variedade muito grande de gêneros, além de ela adicionar rapidamente lançamentos que acabaram de sair do cinema.

Você terá acesso a filmes de diferentes épocas, que vão desde lançamentos como Kingsman – O Círculo Dourado, Thor Ragnarok, Atômica e A Guerra dos Sexos até clássicos como Luzes da Cidade, Cães de Aluguel, Star Wars e A Princesa e o Plebeu e tudo em alta definição.

O site para você utilizar do serviço oferece uma interface bem simples e além de mostrar várias opções já na primeira página, apresenta a opção de divisão por gênero e outra por playlist (nessa você encontrará temas como: Os 100 Melhores Filmes, O Melhor do Cult, Para Não Assistir Sozinho, Invasão Marvel, Disney, entre muitos outros).

Telecine Blog

3 – HBO GO

Quem possui TV a cabo e já viu alguma propaganda a respeito do Telecine Play, certamente já viu algo relacionado a HBO GO da HBO.

Ela comanda os canais HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, além do Max, Max Up, Max Prime e Cinemax, é responsável pela produção de séries e quem possui TV por assinatura já possui acesso ao aplicativo, para isso basta apenas realizar o cadastro.

Canais HBO Blog

Esse serviço de streaming está disponível de forma gratuita para determinados pacotes de serviço de algumas distribuidoras participante, como a Claro TV, NET, Oi e SKY, mas em 2017 eles acrescentaram também a possibilidade de assinar a HBO GO sem precisar assinar algum pacote de TV.

Agora basta ser cliente da Oi e morar no estado da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul (o custo dele é de 34,90 nesse caso, mas oferece um mês de forma gratuita para o usuário experimentar o aplicativo).

O HBO GO oferece uma ampla variedade de formas para você estar acompanhando seus conteúdos favoritos, possibilitando que você utilize computadores, iPads, iPhones, iPod Touch, Apple TV, Android TV, Xbox 360, Tablets e dispositivos móveis com Sistema Operacional Android.

Com uma interface bem simples e de fácil navegação, você pode encontrar filmes através da ferramenta de busca ou simplesmente navegar através dos gêneros, ordem alfabética, destaques ou ainda Coleções.

Dispositivos HBO

A opção “Coleções” encontra-se na página principal e possui uma divisão por temas que incluem:

– Coleção Cinema Independente;

– Comic-Con 2018: Sci-FI;

– Comic-Con 2018: Clássicos Retrôs;

– Aventuras nas Férias, entre muitos outros.

Dentro desses temas você encontrará filmes recentes como Inferno, Jackie, Kong: A Ilha da Caveira, Mulher-Maravilha, mas também clássicos como Os Caça-Fantasmas, Mad Max e 2001- Uma Odisséia no Espaço.

Além dos filmes, a HBO GO disponibiliza documentários, programas de televisão (entre eles Last Week Tonight with Jamie Oliver), Stand-up, filmes infantis e conteúdo adulto. Mas ela se destaca mesmo é pela produção das suas séries.

Series HBO GO

Suas produções exclusivas são destaque quando o assunto é qualidade de entretenimento, tendo séries que são garantias de sucesso com títulos famosos como Game of Thrones (que já está indo para a sua oitava temporada, que será a última), Westworld, Sharp Objects (seu mais novo sucesso), Ballers, entre muitos outros.

A HBO GO fornece ainda alertas para lhe avisar de novos episódios de séries e seu conteúdo é exibido em alta definição.

4 – Amazon Prime Vídeo

Esse é um serviço de streaming relativamente novo, mas com uma plataforma muito parecida com a da Netflix.

A Amazon é mundialmente conhecida e disponibiliza seu serviço de streaming, Amazon Prime Vídeo, para mais de 200 países.

De forma bem parecida com a Netflix, ela fornece produções originais de séries com gêneros variados, além de um amplo catálogo de filmes (apesar de ainda ser um pouco menor que o da concorrente).

Apesar de ser inferior em relação aos números, esse serviço de streaming ganha pela diversidade, incluindo no seu catálogo não apenas produções comerciais como também filmes independentes.

Series Amazon

Veja também: Os Melhores Fones de Ouvido Custo-benefício

Você encontrará na Amazon Prime Vídeos filmes como John Wick 2, O Estrangeiro, Extraordinário, A Cabana, além de documentários como City of Ghosts, The Hornet’s Nest e Era do Hubble.

Apesar de possuir um catálogo bem variado de filmes o seu grande destaque são suas séries, já bem famosas. Entre elas se destacam Deuses Americanos (uma obra de ficção científica baseada no livro de Neil Gaiman), os suspenses The Night Manager e Mr. Robot, o drama This Is Us e a comédia Maravilhosa Senhora Maisel.

Seu site possui uma interface simples, oferecendo já na página inicial um catálogo com as séries originais, os melhores filmes, as melhores séries, tendo na sequência categorias divididas por gêneros.

Seu conteúdo de entretenimento pode ser baixado para que você possa assistir off-line e a qualidade de imagem vai depender da compatibilidade do seu dispositivo, já que a Prime Vídeos fornece qualidade e formatos em SD, HD, UHD e HDR.

Dispositivos Amazon

Quantos aos meios para poder assistir, estes podem ser variados já que ela possui suporte para dispositivos como o Fire TV Stick, Smart TVs ou aparelhos de Blu-Ray, Reprodutores multimídia (como o Apple TV), Consoles de videogame (como Xbox e Playstation), Fire Tablets, smartphones ou tablets com Sistemas Operacionais Android e iOS.

A Amazon Prime Vídeo se destaca por possuir um preço mais acessível. Ela disponibiliza 7 dias para que o usuário possa realizar um teste de forma gratuita e depois disso é cobrado 7,90 por mês nos primeiros seis meses, após esse período o valor é reajustado, passando a ser cobrado 14,90 por mês.

5 – Google Play Filmes

A ferramenta de pesquisa mais famosa e utilizada no mundo também possui a sua plataforma de filmes, só que ela funciona de uma forma um pouco diferente que as mencionadas anteriormente.

O Google Play Filmes não é um serviço de streaming, mas é uma alternativa para quem deseja ver filmes e não quer realizar planos mensais, como acontece com a Netflix, ou ter TV por assinatura.

Biblioteca Google Play Filmes

O bom dessa plataforma é que ela possui uma interface limpa e já bem conhecida, então facilita na hora da navegação, além disso, ela possui categorias e dentro dos filmes ditos “Família” você encontrará a indicação por idade, dividido em três faixas etárias, para que possa confiar que seu filho irá ver algo que está de acordo com a sua idade.

A grande vantagem do Google Play Filmes é que os lançamentos estão sempre disponíveis nele primeiro, as novidades mal saem do cinema e já ficam disponíveis para que você possa ver nele.

Outra coisa interessante dessa plataforma é que você pode escolher entre alugar ou comprar um filme, então o valor de usá-la irá variar de acordo com o que quiser assistir, isso acaba sendo um pouco caro a longo prazo, mas eles disponibilizam promoções, então vale a pena ficar de olho.

Google Play Filmes

Nela você encontrará filmes que ainda estão em alguns cinemas, ou que acabaram de sair deles, como Vingadores: Guerra Infinita; Deadpool 2; Os Incríveis 2; Com Amor, Simon; Han Solo; Um Lugar Silencioso; Rampage; Jogador Nº 1, entre muitos outros.

Todos os seus filmes estão disponíveis em alta definição e tem a vantagem de você pode assistir via navegador em computadores, tablets ou smartphones com Sistema Operacional Android.

6 – iTunes

Assim como o Google Play Filmes, o iTunes, que é mundialmente conhecido por ser uma plataforma da Apple, não é um serviço de streaming.

Seu funcionamento é bem parecido com o seu concorrente, já que também disponibiliza filmes e documentários para alugar ou comprar (ao invés de uma assinatura mensal), mas ele conta com alguns conteúdos extras como curta-metragens, shows e filmes independentes.

Com uma interface bem simples, o iTunes possui uma variedade muito grande de filmes disponibilizados através de lista (mas sem a capa do filme), tendo na página do iTunes Charts as 100 novidades da semana (esses possuem a capa).

iTunes Filmes

Entre os filmes que você encontrará nele estão: Vingadores: Guerra Infinita; Círculo de Fogo: A Revolta; A Forma da Água; Feito na América; A Noite do Jogo; Operação Red, entre muitos outros.

Essa plataforma permite que você veja ou compre filmes que ainda são inéditos no Brasil, além de permitir que você assista de forma off-line através de iPhones, iPads e computadores Mac.

Em comparação com o Google Play Filmes, sua interface não é tão intuitiva e você passa mais tempo procurando, além disso, a compra e alugar dos filmes ocorre em dólar, o que o torna mais caro, em compensação, todo o seu conteúdo possui alta definição.

7 – Now

O Now é relativamente desconhecido, levando em consideração os outros serviços de streaming e plataformas de compra e aluguel de filmes mencionados aqui anteriormente.

Esse serviço de streaming está disponível para assinantes da Net que tenham o pacote TV, internet e fone, apesar disso, ele cobra uma taxa por filme assistido, mas só quando você quiser alugá-los.

O valor da taxa cobrado varia de acordo com o filme que deseja assistir e se ele está em promoção, o preço costuma ficar entre R$ 3,75 à R$ 16,90.

Now Net

No canal de streaming dele você pode entrar na aba de “Programas de TV” e acessar todo o conteúdo disponível no seu pacote, incluindo filmes e séries (algumas delas são lançadas primeiro no Now, como é o caso da “Rua Augusta”, do TNT).

Você encontrará nele vários conteúdos de entretenimento de diferentes canais, como HBO e Telecine, o que garante uma grande variedade de filmes a disposição sem ter a necessidade de pagar a mais por isso.

Now Net Filmes

Alguns dos filmes disponíveis são lançamentos que acabaram de sair do cinema, como é o caso de Jogador Nº 1; Com Amor, Simon; Vingadores: Guerra Infinita; Extraordinário, entre muitos outros.

O Now Possui uma interface simples, de fácil navegação e disponibiliza alguns programas da GNT e algumas animações (e elas são muitas e para diferentes faixa etárias) de forma gratuita.

O acesso a esse serviço de streaming está disponível para diferentes dispositivos, como televisores, computadores, Tablets e smartphones e a maioria dos seus filmes conta com qualidade de resolução em HD.

8 – Crackle

Assim como o Telecine Play e o HBO GO, o serviço de streaming Crackle pertence a um grande e famoso canal de TV por assinatura, a Sony.

Apesar de pertencer a um canal de TV, ele funciona de forma independente, assim você pode obter sua assinatura sem haver a necessidade de ter TV a cabo. Seu valor não é alto, está disponível por R$ 16,90 ao mês e caso você queira cancelar o plano na primeira semana, eles reembolsam o seu dinheiro.

O site não disponibiliza uma lista de filmes e séries que possui se você não tiver conta, o que dificulta um pouco a sua escolha de assinar ou não com esse serviço e por isso a vantagem de ter o reembolso caso acabe não gostando do conteúdo.

Crackle Sony

Na página inicial do site você encontrará apenas alguns filmes e séries disponíveis no catálogo, que é um pouco limitado, mas eles são bem atuais e conhecidos como Capitão América: O primeiro Vingador; O Hobbit: Uma Jornada Inesperada; Robocop, entre muitos outros.

Já em relação as suas séries, que talvez seja a parte mais interessante desse serviço de streaming, você encontrará no catálogo as famosas (e originais da Crackle) Absentia,  Preacher, Snatch, entre outras.

Além dessas, você terá disponível as séries que são transmitidas na TV a cabo através dos canais Sony e AXN, como Scorpion; American Crime; The Catch; Código Negro; Criminal Minds e muito mais.

O Crackle possui também uma lista para que você possa adicionar os filmes que deseja ver depois e lhe envia alertas com notificações a respeito de estréias de novas produções originais.

Crackle Filmes

E, por fim, você pode assistir seu conteúdo de entretenimento com acesso Multi-Plataforma + 2 telas simultâneas, através de Smart TVs, computadores, Tablets, consoles de videogame e dispositivos móveis com Sistema Operacional Android e iOS.

FONTE: CISSAMAGAZINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.