Separamos uma lista com títulos que podem não ter tantos sustos, mas que impactam do mesmo modo por suas atmosferas sombrias!

Filmes de terror com sustos para dar e vender existem aos montes, mas e aqueles filmes que não possuem tantos jump scares e, mesmo assim, ficam em nossas mentes por muito tempo? O impacto de obras de terror psicológico é tão forte quanto o de histórias como O Exorcista e O Chamado.
Pensando nisso, listamos 5 filmes cujos enredos são compostos por outra forma de assustar: de maneira psicológica e nem tanto visual. Confira!

CORRA!



Neste vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, conhecemos Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o excesso de carinho por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o novo relacionamento de Rose, mas com o tempo Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. O filme está disponível no Telecine Play!

O BEBÊ DE ROSEMARY



O clássico de Roman Polanski foca no drama do casal Rosemary (Mia Farrow) e Guy (John Cassavetes) a partir de quando se mudam para um prédio habitado por pessoas muito estranhas. O terror vai se instaurando aos poucos com a gravidez complicada da esposa e com o ótimo trabalho de suspense apresentado dentro e fora do apartamento dos personagens.

LOUCA OBSESSÃO



Protagonizado por Kathy Bates (que venceu o Oscar de Melhor Atriz por este trabalho), o filme adaptado do livro homônimo de Stephen King se passa, em sua maioria, dentro da casa da enfermeira Annie (Bates). Apesar de parecer uma pessoa boa num primeiro momento e afirmar ser sua fã número 01, ela sequestra o escritor Paul Sheldon (James Caan) e o obriga a escrever um novo final para seu livro, ainda inédito.

UM LUGAR SILENCIOSO

Um dos maiores sucesso do cinema em 2018, o longa dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt (sua esposa na vida real) conta a história de uma família que precisa se manter unida  e no completo silêncio, caso queiram sobreviver. O resultado é tensão do início ao fim. O filme está disponível no Telecine Play! Assista ao filme aqui.

O ILUMINADO




Apesar de não ser uma adaptação tão fiel ao livro homônimo (também de Stephen King), O Iluminado mantém-se ainda como um dos maiores filmes da carreira do diretor Stanley Kubrick – e um dos mais aterrorizantes do cinema! Graças à excelente atuação de Jack Nicholson, o cinema ainda ganhou a famosa frase improvisada pelo ator: “Here’s Johnny!”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.