Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 8ª temporada de The Walking Dead.

O arco dos Salvadores, focado na vilania de Negan (Jeffrey Dean Morgan), durou duas temporadas e chegou ao fim no desfecho do 8ª ano de The Walking Dead.

Sem nenhuma surpresa, Rick (Andrew Lincoln) superou seu inimigo — graças não a seu grupo, mas a uma sabotagem de Eugene (Josh McDermitt) e a um exército formado pelas mulheres de Oceanside.

Após cortar a garganta de Negan no capítulo “Wrath” e pedir para Siddiq salvá-lo, Rick prometeu a seus seguidores e aos Salvadores que se renderam um “novo mundo” no qual todos fossem unidos. Corroborando essa informação, o showrunner Scott M. Gimplerevelou que o 9º ano de The Walking Dead será bastante diferente do já foi visto no restante da série, inclusive com Angela Kang assumindo como nova showrunner.

Mas o que podemos esperar da 9ª temporada da série da AMC? O AdoroCinemaresolveu especular sobre o que pode vir por aí. Confira abaixo e conte para a gente: o que você acha que vai acontecer no futuro de The Walking Dead?

A NOVA MISSÃO DE RICK
AMC

Depois de passar quase toda a 8ª temporada com sangue nos olhos, querendo matar Negan e os Salvadores a qualquer custo — mesmo que isso o levasse a quebrar sua palavra e perder sua humanidade, assassinando pessoas a sangue frio — Rick virou um pacifista. Aos 45 minutos do segundo tempo, poupando Negan e oferecendo redenção para os seguidores do vilão. Isso, é claro, somente após ler a carta que seu filho Carl (Chandler Riggs) deixou para ele, pedindo paz e misericórdia para o momento pós-guerra.

Para a próxima temporada, o líder de Alexandria deve continuar com sua nova missão de construir um mundo de paz para todos. Mas será que todos os Salvadores simplesmente abaixarão a cabeça e entrarão na linha? E será que Grimes será forte e estável o suficiente para resistir ao derramamento de sangue da próxima vez que as coisas ficarem difíceis?

THE WALKING DEAD: GUERRA CIVIL?
AMC

No final da temporada, Maggie (Lauren Cohan) ficou furiosa com Rick por ter poupado Negan — e com Michonne (Danai Gurira) por tê-la impedido de matá-lo. Posteriormente, ela apareceu, em uma cena com ares vilanescos, conversando com Jesus (Tom Payne) sobre alavancar o crescimento de Hilltop e mostrar a Negan (e a Rick) do que são capazes. Por algum motivo, Daryl (Norman Reedus) se une ao golpe — provavelmente por ainda remoer o fato de que Negan o torturou.

A 9ª temporada promete explorar uma espécie de “The Walking Dead: Guerra Civil” entre Alexandria e Hilltop (ou “Maggie Vs. Rick: A Origem de The Walking Dead”). Isso considerando, é claro, que o contrato de Lauren Cohan seja renovado. A atriz já foi escalada para o piloto de Whiskey Cavalier e, caso sua nova série seja aprovada, ela poderia retornar a The Walking Dead somente para encerrar brevemente o arco de Maggie.

Quem você seria, #TeamRick ou #TeamMaggie?

NEGAN COMO PRISIONEIRO

No final do arco da Guerra Total, Rick escolheu poupar Negan e prendê-lo em Alexandria para mostrar a todos como será o novo mundo idealizado, em parte, por Carl. Nos quadrinhos, o ex-líder dos Salvadores também é preso por Rick e, após uma passagem de tempo, aparece de cabelos compridos e barba, preso em uma cela, fazendo jogos mentais com Rick e Carl (ainda vivo nas HQs).

Ao que tudo indica, a 9ª temporada série seguirá essa trama. Até porque, durante a divulgação de Rampage, Jeffrey Dean Morgan apareceu com uma espessa barba branca, provavelmente já se preparando para as filmagens de TWD. Mas será que a produção conseguirá mostrar a redenção de Negan e transformá-lo em um herói? Ou ele emergirá novamente com uma vilão?

O personagem de Jeffrey Dean Morgan mostrou um pouco mais de compaixão em “Wrath” quando ele explica como, na noite em que assassinou Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz), escolheu não matar Rick porque ele “não queria matar o pai de um garoto na frente dele”. Ainda assim, Negan também oferece um aviso a Rick, que tem um duplo significado agora que ele é mantido em cativeiro. “Eu vou sair disso. Eu sempre saio.”

EUGENE COMO HERÓI?
AMC

Depois de passar 22 episódios (!) como o “capacho” de Negan, Eugene (Josh McDermitt) decide trair o líder dos Salvadores, usando seu papel como fabricante de balas para fazer uma pequena sabotagem. Após ser atacada de forma nojenta por ele, Rosita (Christian Serratos) o salva da represálias dos Salvadores e parece realmente que, agora, Eugene está de volta ao lado do “bem”.

Entretantp, será que, mais uma vez, sua traição seria tão fácil de perdoar depois de tudo isso? Considerando que, nas HQs, o personagem acaba tendo um papel fundamental na guerra contra os Sussurradores nos quadrinhos, talvez Eugene esteja em um caminho para a redenção na nova temporada? Torcemos para que ele fique menos insuportável em episódios futuros.

DWIGHT COMO EXILADO
AMC

Quando Negan é derrotado, Dwight (Austin Amelio) é libertado e levado para a floresta por Daryl Dixon, onde esperava ser executado por seus crimes passados. O próprio Dwight reconhece que “não há como voltar para como as coisas estavam”, mas Daryl se apieda dele, dando chaves do carro para ele e dizendo para encontrar sua esposa Sherry (Christine Evangelista), que fugiu do Santuário após libertar Dixon. Porém, ameaça matar Dwight caso ele retorne.

O personagem de Austin Amelion encontrou uma mensagem de Sherry em seu antigo esconderijo, porém, considerando que a atriz Christine Evangelista é regular na série The Arrangement, uma reunião do casal ainda deve estar longe de acontecer.

No entanto, como Dwight deve retornar em algum momento, o que exatamente impedirá Daryl de matá-lo? Será que o ex-Salvador se uniria a Rick contra Daryl, Maggie e Jesus?

O FUTURO DE JADIS
AMC

Em seu caminho para se juntar ao elenco de Fear the Walking Dead, Morgan (Lennie James) chega ao Lixão e diz a Jadis (Pollyanna McIntosh) que Rick a convidou para se juntar à nova comunidade. Então, ela revela seu nome verdadeiro — Anne — e decide aceitar a oferta.

Sua escolha quer dizer que a moça deve ter mais espaço na próxima temporada. E mesmo que tenha deixado seu ferro-velho para trás, não há como dizer o que o futuro reserva para Jadis — afinal, “Anne”, não é um personagem dos quadrinhos originais e a atriz já negou a teoria de que ela seja a Alpha dos Sussurradores.

Além disso, apesar de Simon (Steven Ogg) ter sido morto, é possível que alguns dos outros Salvadores que massacraram o grupo de Jadis ainda estejam vivos. Já podemos antecipar que ela não está feliz com isso, não importa o nome que esteja usando agora.

HENRY, O NOVO CARL?
AMC

Embora o enredo envolvando o assassino do seu irmão tenha sido resolvido, Henry (Macsen Lintz) apareceu brevemente no último episódio da temporada. Depois de um encontro com um conturbado Morgan, ele acaba de volta ao Reino. Isso significa que ele continuará a desempenhar um papel significativo em The Walking Dead.

Considerando que Carl foi morto na série — sendo que, nas HQs, desempenha um papel importante na confronto dos Sussurradores — pode ser que Henry assuma alguma de suas histórias. Afinal, nos quadrinhos, Carl era muito menos pacifista e mais um jovem revoltado; bastante similar com o papel de Henry na série.

OS SUSSURRADORES

Depois de Negan, a próxima grande ameaça dos quadrinhos de Robert Kirkman são os Sussurradores: um grupo de sobreviventes que usa a pele dos mortos-vivos como um disfarce para a sobrevivência.

Sua líder, Alpha, é capaz de transformar uma grande horda de zumbis na sua própria arma. Mais ou menos como aquela que Rick e companhia viram no horizonte no último episódio da temporada. “Eles estão vindo para nos atacar!”, disse Rick aos sobreviventes reunidos em seu monólogo no pós-guerra.

Curiosamente, o campo de batalha onde Rick e Negan têm seu confronto final também possui uma série de postes com cercas, semelhante ao que serviu como uma barreira entre o grupo de Rick e os Sussurradores nos quadrinhos.

NOVA ORDEM MUNDIAL
AMC

O 12º episódio da temporada, “The Key”, apresentou um misterioso grupo de mulheres lideradas por Georgie (Jayne Atkinson), que tinham o luxo de, em um apocalipse zumbi, trocar conhecimento por discos. Desde sua aparição, surgiram algumas teorias de que a personagem pudesse ser a futura líder de Commonwealth, uma comunidade de cerca de 50 mil sobreviventes que foi apresentada no recente arco dos quadrinhos “Nova Ordem Mundial”.

FONTE: ADORO CINEMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.