Dinheiro será utilizado para dar suporte legal para vítimas e realizar campanhas de conscientização.

Pascal Le Segretain/Getty Images

Uma campanha de financiamento coletivo ganhou o apoio milionário da atriz Emma Watson. A atriz que viveu Hermione Granger na franquia Harry Potter e desde 2014 é embaixadora da boa vontade da agência ONU Mulheres, doou £1 milhão para uma campanha que visa combater o assédio sexual no ambiente de trabalho. Convertido para a moeda brasileira, o valor chega a R$ 4,529 milhões.

A doação foi feita para o Fundo de Justiça e Igualdade (Justice and Equality Fund é o nome original, em inglês). Todo o valor arrecadado será utilizado para oferecer ajuda e suporte, orientação jurídica e financiar campanhas de conscientização no Reino Unido

“Como com todos os grandes problemas, precisamos de soluções grandes. Nós criamos o Fundo de Justiça e Igualdade para criar mudanças de longo alcance em níveis pessoais, sociais e legais que vão garantir que todas as pessoas se sintam seguras no trabalho, no lazer e em casa”, diz o texto da campanha.

O fundo foi divulgado com uma carta aberta publicada em veículos britânicos de imprensa e assinado por mais de 200 mulheres. “Em um passado muito recente, vivíamos em um mundo no qual o assédio sexual era uma brincadeira incômoda, uma parte difícil e inevitável de ser uma menina, ou uma mulher”, diz a carta, que ganhou as páginas dos jornais The Observer e The Guardian.”Em 2018, parece que despertamos em um mundo preparado para a mudança”, prossegue o texto.

Além de Watson, outros atores também doaram para o fundo, como Keira Knightley, Tom Hiddleston e Gugu Mbatha-Raw.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.