Haja bilheteria para dar lucro, hein?

Pequeno exercício de matemática: se você tem que filmar quatro blockbusters imensos em IMAX 3D com um elenco caro e um diretor megalomaníaco, de quanto dinheiro você precisará? Quem respondeu “mais de US$ 1 bilhão” acertou, uma vez que este é o orçamento de produção previsto para realizar Avatar 2, 3, 4 e 5 em sequência.

Segundo o Deadline, James Cameron (Titanic) baterá mais um recorde em sua carreira. Nunca aconteceu algo semelhante, em termos de produção, na história do cinema. Quem chegou mais perto do feito foi Peter Jackson, quando a Trilogia Hobbit foi rodada. Mas em se tratando do diretor das duas maiores bilheterias de todos os tempos, não poderíamos esperar algo diferente, não é mesmo?

As filmagens de Avatar 2 e suas sequências, que foram atrasadas durante anos, finalmente começaram nesta semana, na Califórnia. A primeira continuação de Avatardeve seguir a história de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) de perto, expandindo o mundo ao redor dos amantes conforme explora o desenvolvimento de sua relação. Segundo o protagonista de Avatar, a sequência direta focará no aspecto “familiar” e se passará oito anos após os eventos do longa original.

Com Stephen Lang confirmado como vilão e as adições de Oona Chaplin (Taboo) e Cliff Curtis (Fear The Walking Dead), Avatar 2 deve chegar aos cinemas em 2020. Avatar 3, por sua vez, tem previsão de lançamento para 2021 e as sequências finais estão marcadas para 2024 e 2025, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.