Segundo o intérprete do Homem-Morcego, Bruce Wayne vai precisar dos outros heróis mais do que nunca.

Seja nos quadrinhos ou no cinema, o Homem-Morcego nunca foi conhecido por trabalhar bem em equipe. Na nova versão do Batman, interpretada por Ben Affleck no Universo Estendido da DC, a solidão do herói foi aprofundada ainda mais. No entanto, segundo um dos grandes astros do DCEU, essa situação vai começar a mudar em Liga da Justiça:

Em Batman Vs Superman, ele estava no fim da linha. Mas em Liga da Justiça ele começa a encontrar a esperança novamente. Ele precisa se abrir e cooperar com os outros. Ele sabe que precisa de seus companheiros […] Ele é o último dos solitários, mas realmente vai tentar desenvolver um bom relacionamento com o resto do time. Ele pode se tornar uma espécie de mentor para o Flash [Ezra Miller]”, declarou Affleck (via ComicBook).

Assim, ao que tudo indica, será possível ver uma versão menos sombria de Bruce Wayne em Liga da Justiça. O filme, dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon, terá a difícil missão de construir e explorar as relações e a dinâmica entre o grupo de super-heróis recém-formado além de colocá-los contra a grande ameaça representada por Steppenwolf (Ciarán Hinds) à Terra. Portanto, trazer um Batman mais light, especialmente quando colocado em contraste ao Barry Allen de Miller, para equilibrar o drama à ação pode ser uma jogada vencedora.

Ainda, vale ressaltar que essa opção por deixar o Homem-Morcego mais leve pode fazer parte dos esforços da DC de tornar seu Universo Estendido como um todo mais leve também. A estratégia deu muito certo em Mulher-Maravilha (vide a aprovação universal da crítica e os inúmeros recordes de bilheteria quebrados pela obra de Patty Jenkins) e deve continuar a ser seguida caso Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe) aceite o convite para dirigir O Homem de Aço 2.

E aí, o que você acha deste novo Batman? Coestrelado por Affleck, Miller, Gal Gadot, Henry Cavill, Jason Momoa e Ray Fisher, Liga da Justiça chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro. O novo filme solo do Homem-Morcego, The Batman, continua sem data de estreia definida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.