Pascal Le Segretain / Getty Images

Enquanto sua agenda ainda está livre, longe dos compromissos com The Batman, filme dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), Ben Affleck continua procurando projetos para assumir no futuro. Segundo o Tracking-Board, o próximo longa do realizador e ator fora do Universo Estendido da DC pode ser Red Platoon, um drama sobre uma das maiores batalhas da guerra do Afeganistão, conflito militar que se estende até os dias de hoje.

A Sony, responsável pelo projeto, está interessada em contar com o cineasta para comandar o vindouro filme baseado no livro de memórias do soldado Clinton Romesha, que reconta os eventos da Batalha de Kamdesh. O combate aconteceu no dia 3 de outubro de 2009, quando uma tropa do exército Talibã atacou uma base estadunidense. As tropas norte-americanas sofreram inúmeras baixas durante a batalha e o conflito de Kamdesh tornou-se um dos mais sangrentos, contestados e icônicos da falida incursão dos Estados Unidos ao Afeganistão.

Red Platoon, no entanto, não deve focar nos acontecimentos gerais da batalha. O longa analisará os esforços de Romesha, que liderou um pequeno batalhão, conseguindo salvar o dia e conter os danos provocados pelos Talibãs. Ao retornar para os EUA, o sargento foi condecorado com a Medalha de Honra por causa de sua iniciativa em Kamdesh. Portanto, para interpretar um papel tão sólido e importante, a Sony deseja contratar um ator ganhador do Oscar: Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar), atual detentor do título, seria o principal candidato.

Se as negociações avançarem com os irmãos Affleck, esta será a primeira vez que os dois dividirão um set de filmagens desde Medo da Verdade, filme de estreia do novo intérprete do Homem-Morcego como realizador. Com os dois Affleck no mesmo projeto, a Sony certamente pode ter um longa em mãos com potencial de ganhar inúmeros prêmios. Será que dá?

Red Platoon ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.